O ensino da matemática nas escolas evangélicas luteranas do rio grande do sul durante a primeira metade do século XX
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i1.8879Palavras-chave:
colonização alemã, Igreja Evangélica Luterana do Brasil, escolas teuto-brasileiras, escolas paroquiais luteranas, ensino da matemáticaResumo
A tese intitulada O ensino da Matemática nas escolas evangélicas luteranas do Rio Grande do Sul durante a primeira metade do século XX, escrita por Malcus Cassiano Kuhn, é composta por cinco capítulos. Além do resumo, lista de figuras, introdução, apontamentos reflexivos, desdobramentos futuros e referências que também compõem o trabalho. A pesquisa é uma historiografia sobre o ensino da Matemática local com enfoque global, cujas potencialidades históricas fazem emergir os métodos de ensino da Matemática praticados na região sul, mas que fortemente caracterizam as influências desses métodos em todo o país, bem como suas implicações na constituição de uma cultura professoral relacionada à Matemática abordada na pesquisa.
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