Expectativas e percepções de professores de matemática e ciências sobre o programa projovem campo - saberes da terra
Parole chiave:
ensino de matemática e ciências, educação do campo, integração de saberes, formação de professoresAbstract
Esteartigoé o resultado de reflexões sobre uma experiência desenvolvidano Programa ProJovem Campo –Saberes da Terra no Estado de Pernambucoem 2010nas áreas de matemática e ciência da natureza.A investigação traçouo perfil formativo de 71 professores dessas áreas de conhecimento e analisousuas expectativas com relação à formação recebida, suas necessidades formativas e seus entendimentos sobre integração de saberes, um dos conceitos de ordem teórico-metodológica fundamentais do Programa. Os resultadosindicam a necessidade de continuar a investigação sobre como esses sujeitos estão se apropriando dos pressupostos teórico-metodológicos do Programa e de comparar os resultados de aprendizagem dos educandos cujos professores jáatuam naEducação do Campo, com aqueles que estão iniciando sua prática docente utilizando tais pressupostos para atuarem na Educação do Campo.Riferimenti bibliografici
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