O percurso formativo do curso de licenciatura em geografia: a formação da identidade profissional docente
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244852Palavras-chave:
Formação de professores, Identidade docente, Currículo, Geografia LicenciaturaResumo
A pesquisa aqui apresentada é resultado do trabalho de conclusão do curso de Geografia Licenciatura da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), na qual se insere pela discussão acerca da importância e relevância dos currículos de Geografia Licenciatura e do Projeto Pedagógico do Curso da Universidade do Estado de Santa Catarina e do Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED – UDESC). O trabalho compreende um caráter bibliográfico e documental, girando em torno de referenciais que abordam a influência dos currículos na formação de professores e professoras e sua identidade docente, tendo como finalidade e objetivo compreender de que forma a organização do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e o desenho curricular do curso contribui para a construção da identidade docente. Esta pesquisa apontou que os desenhos curriculares e os atravessamentos do percurso de formação são fundamentais na constituição da identidade profissional docente.
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