Conhecendo e coletando materiais recicláveis como estímulo ao aprendizado de geografia e outras ciências
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.241519Schlagworte:
Aprendizagem, Material reciclável, Construção de conhecimentoAbstract
O artigo reflete e problematiza a experiência de ensino e oferece subsídios ao aprimoramento de metodologia de ensino que envolva o aspecto sócio cultural de estudantes e professores além de pais e demais membros da comunidade escolar através de temas presentes no seu cotidiano. Buscou-se alinhar as estratégias de ensino aprendizado utilizando, também, o saber trazido pelos alunos envolvidos na atividade – coleta de recicláveis, identificação da composição dos materiais, disposição, valor de mercado e tempo de vida útil no ambiente. Tornou-se conhecido o trabalho de catadores de materiais recicláveis e seu aspecto socioambiental. Os resultados apontaram que quando os estudantes são estimulados a serem agentes ativos no processo aprendizagem ocorre maior eficácia na construção do conhecimento e da sensibilidade sobre questões ambientais.
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