O feminismo identitário e a mídia brasileira

Autores

  • Júlia Corrêa da Rocha

Palavras-chave:

UFPE, Estudos Universitários, Revista de cultura, Feminismo,

Resumo

Desde que se popularizaram, sobretudo na segunda década dos anos 2000, as redes sociais trouxeram um universo inédito de reflexões para as discussões feministas. Os internautas usuários de tais mídias puderam observar o surgimento de articulações expressivas de mulheres, que encontraram um canal de compartilhamento de ideias atreladas ao combate daquilo que caracterizam como “machismo” ou “opressões de gênero”.

Biografia do Autor

Júlia Corrêa da Rocha

Jornalista do Estado de S. Paulo Graduada pela UFRGS

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Como Citar

Rocha, J. C. da. (2019). O feminismo identitário e a mídia brasileira. Estudos Universitários, 36(1/2), 14–29. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/estudosuniversitarios/article/view/256467

Edição

Seção

Ensaios