O feminismo identitário e a mídia brasileira

Autores/as

  • Júlia Corrêa da Rocha

Palabras clave:

UFPE, Estudos Universitários, Revista de cultura, Feminismo,

Resumen

Desde que se popularizaram, sobretudo na segunda década dos anos 2000, as redes sociais trouxeram um universo inédito de reflexões para as discussões feministas. Os internautas usuários de tais mídias puderam observar o surgimento de articulações expressivas de mulheres, que encontraram um canal de compartilhamento de ideias atreladas ao combate daquilo que caracterizam como “machismo” ou “opressões de gênero”.

Biografía del autor/a

Júlia Corrêa da Rocha

Jornalista do Estado de S. Paulo Graduada pela UFRGS

Cómo citar

Rocha, J. C. da. (2019). O feminismo identitário e a mídia brasileira. Estudos Universitários, 36(1/2), 14–29. Recuperado a partir de https://periodicos.ufpe.br/revistas/estudosuniversitarios/article/view/256467