TÁVORA, LUCIANA. INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO BRASIL: PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DE PROJETOS DE P&D NO SETOR ELÉTRICO (Recife, tese de doutorado, 2010)

Autores

  • Luciana E. da Mota Távora
  • Francisco de Sousa Ramos

Palavras-chave:

UFPE, Estudos Universitários, Revista de cultura, Luciana E. da Mota Távora, Francisco de Sousa Ramos

Resumo

A tese Inovação, Ciência e Tecnologia no Brasil: Proposta de Avaliação de Projetos de P&D no Setor Elétrico (2010) foi desenvolvida por Luciana Távora sob a orientação do professor Francisco de Sousa Ramos no PIMES – Pós-Graduação em Economia da UFPE. O trabalho destacou a importância que a inovação tecnológica, através de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), vem assumindo para aumento da com petitividade das empresas e crescimento econômico. Mostrou, também que no setor de energia elétrica do Brasil o estímulo à inovação ficou evidenciado através da Lei 9.991/2000, que obrigou as empresas do setor a investir em projetos de P&D.

[...]

Biografia do Autor

Luciana E. da Mota Távora

Doutora em Economia pelo PIMES - Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e Pesquisadora Adjunta da Fundação Joaquim Nabuco.

Francisco de Sousa Ramos

Professor Associado do PIMES/UFPE e Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPE.

Downloads

Como Citar

Távora, L. E. da M., & Ramos, F. de S. (2012). TÁVORA, LUCIANA. INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO BRASIL: PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DE PROJETOS DE P&D NO SETOR ELÉTRICO (Recife, tese de doutorado, 2010). Estudos Universitários, 31(12), 217–219. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/estudosuniversitarios/article/view/256393

Edição

Seção

Resenha