REFLEXÕES SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VIA DISPOSITIVOS MÓVEIS

Junia de Carvalho Fidelis Braga, Ronaldo Corrêa Gomes Junior, Marcos Racilan

Resumo


Este estudo relata uma experiência do uso de tecnologias digitais móveis
via WhatsApp na formação continuada de professores de língua inglesa. A
partir dessa experiência, propomos uma reflexão sobre o quanto as
atividades propostas pelos professores se alinham às especificidades
dessas tecnologias e discutimos a percepção desses professores quanto
ao uso dos dispositivos em sala de aula. Dessa maneira, o objetivo deste
estudo foi o de verificar se os professores contemplam as especificidades
da aprendizagem móvel ao proporem atividades e aplicações dos
dispositivos e recursos móveis. A análise das postagens dos professores
ocorridas no WhatsApp sugere a apropriação das especificidades da
aprendizagem móvel, principalmente para a motivação dos estudantes e o
trabalho com conteúdo léxico-sistêmico.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12345/htxt.v16i1.247920

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


2007 - 2020 © Hipertextus Revista Digital - ISSN: 1981-6081 - E-mail: hipertextusrevistadigital@gmail.com
Universidade Federal de Pernambuco - Departamento de Letras - Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional