GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS: UMA REVISÃO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NA ÁREA

Jailma Bulhões Campos, Teresa Bettencourt

Resumo


Este artigo apresenta uma revisão da produção acadêmica sobre a
utilização de gamificação no ensino e aprendizagem de línguas. Para
alcançar o objetivo, foram averiguados cinco artigos publicados nos anos
de 2013-2016. Os resultados mostram aspectos comuns nos textos,
como principais conceitos de gamificação utilizados, dificuldades de
ancoragem em uma teoria de aprendizagem e uso de elementos de
jogos semelhantes.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12345/htxt.v16i1.247922

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


2007 - 2020 © Hipertextus Revista Digital - ISSN: 1981-6081 - E-mail: hipertextusrevistadigital@gmail.com
Universidade Federal de Pernambuco - Departamento de Letras - Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional