Apresentação

Editores Ícone

Resumo


A música popular é uma temática em franca expansão na pesquisa em Comunicação. Sua inegável importância sociocultural tem sido pesquisada há quase três décadas por antropólogos, musicólogos, etnomusicólogos, sociólogos, historiadores, pesquisadores da área de Letras e diversas outras disciplinas, mas seu espaço na Comunicação ainda é pequeno perto de sua projeção midiática. Notadamente interdisciplinar, a pesquisa sobre música popular permite uma grande diversidade de enfoques e abordagens, que tendem a incorporar colaborações de áreas distintas, tensionando as próprias fronteiras disciplinares. Quase sempre, o estudo de seus aspectos formais, sociais, contextuais, históricos e midiáticos fundem-se na análise de diversos pesquisadores que se debruçam sobre o tema.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

Creative Commons License

A Revista Ícone está sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial CC BY-NC 4.0.

Diretórios e Indexadores: Sumários, LivRe/CNEN, Periódicos UFPE, .periódicos. CAPES (em atualização).

Classificação de Periódicos 2013-2016, CAPES: B4 (Comunicação e Informação)

© 1996-2017 Revista Ícone
Programa de Pós-Graduação em Comunicação, UFPE
Av. da Arquitetura, s/n – Cidade Universitária
CEP 50.740-550 Recife (PE), Brasil