v. 10, n. 2 (2008)

A música popular é uma temática em franca expansão na pesquisa em Comunicação. Sua inegável importância sociocultural tem sido pesquisada há quase três décadas por antropólogos, musicólogos, etnomusicólogos, sociólogos, historiadores, pesquisadores da área de Letras e diversas outras disciplinas, mas seu espaço na Comunicação ainda é pequeno perto de sua projeção midiática. Notadamente interdisciplinar, a pesquisa sobre música popular permite uma grande diversidade de enfoques e abordagens, que tendem a incorporar colaborações de áreas distintas, tensionando as próprias fronteiras disciplinares. Quase sempre, o estudo de seus aspectos formais, sociais, contextuais, históricos e midiáticos fundem-se na análise de diversos pesquisadores que se debruçam sobre o tema.

Sumário

Editorial

Editores Ícone
PDF

Artigos

Jeder Janotti Jr.
PDF
Felipe Trotta
PDF
Herom Vargas
PDF
Micael Herschmann
PDF
Jorge Cardoso Filho, Pedro Silva Marra
PDF
Tatiana Lima
PDF
Rogério Costa
PDF
Lydia Barros
PDF
Carolina Figueiredo
PDF
Thiago Soares
PDF