Animação e Repercussão dos Quadrinhos ao Cinema

Eliane Meire Soares Raslan

Resumo


Buscamos as ideias do escritor e artista Jesús Blasco para tratar os desenhos dentro do mundo da animação. O personagem Tintim, que nasceu das Histórias em Quadrinhos (HQs) e de repercussão mundial, é nosso objeto de estudo. Ao tratarmos o filme de longa-metragem, As Aventura de Tintim, conseguimos identificar as ilustrações e o trabalho do artista dentro de meios distintos, como os quadrinhos, games e o cinema de animação. Percebemos as dificuldades e o processo de produção para alcançar a qualidade de um trabalho tanto do desenhista e do narrador, quanto dos adaptadores desse personagem para outros meios e Jesús Blasco contribui ao tratar a forma de desenhar HQs.

Palavras-chave


filmes e games; quadrinhos; personagem tintim

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230807

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Sem derivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

A Revista Ícone está sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial CC BY-NC 4.0.

Classificação de Periódicos 2013-2016, CAPES: B4 (Comunicação e Informação)

ISSN 2175-215X

© 1996-2019 Revista Ícone
Programa de Pós-Graduação em Comunicação, UFPE
Av. da Arquitetura, s/n – Cidade Universitária
CEP 50.740-550 Recife (PE), Brasil