Animação e Repercussão dos Quadrinhos ao Cinema

Autores/as

  • Eliane Meire Soares Raslan Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230807

Palabras clave:

filmes e games, quadrinhos, personagem tintim

Resumen

Buscamos as ideias do escritor e artista Jesús Blasco para tratar os desenhos dentro do mundo da animação. O personagem Tintim, que nasceu das Histórias em Quadrinhos (HQs) e de repercussão mundial, é nosso objeto de estudo. Ao tratarmos o filme de longa-metragem, As Aventura de Tintim, conseguimos identificar as ilustrações e o trabalho do artista dentro de meios distintos, como os quadrinhos, games e o cinema de animação. Percebemos as dificuldades e o processo de produção para alcançar a qualidade de um trabalho tanto do desenhista e do narrador, quanto dos adaptadores desse personagem para outros meios e Jesús Blasco contribui ao tratar a forma de desenhar HQs.

Biografía del autor/a

Eliane Meire Soares Raslan, Universidade do Estado de Minas Gerais

Doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil(2014), professor designado de Ensino Superior da Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil.

Publicado

2014-10-11

Número

Sección

Dossiê