Sobre a Revista

Foco e Escopo

Interritórios  constitui um periódico eletrônico de Educação, em interface com outras areas de saber, voltado para a divulgação de produções científicas, acadêmicas e culturais.

A revista recebe produções originais de autores nacionais e estrangeiros no formato de artigos; estudos teóricos/ensaios; relatos de pesquisa; entrevistas e resenhas que não estejam em processo de análise por outros periódicos.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação dos artigos submetidos é dividida em duas etapas. A primeira etapa consiste na verificação do manuscrito, quanto à pertinência do foco e escopo da revista e é verificada a não identificação da autoria, conforme disponível em diretrizes aos autores. Na segunda etapa os trabalhos são enviados sem identificação a  pareceristas ad hoc (mínimo de dois) cujos pareceres deverão seguir modelo previamente definido. Os autores serão comunicados via e-mail do resultado da avaliação. 

Periodicidade

Fluxo contínuo

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Revista de Educação Interritórios ISSN 2525-7668

A Revista de Educação Interritórios constitui-se um periódico de produções científicas, acadêmicas e culturais cujo intento é constituir-se como interface entre a Área da Educação e as demais áreas do conhecimento e da cultura.

Centra-se em promover uma aproximação dialógica entre pesquisadores do Brasil,  América Latina, Caribe e África, o sul global, enquanto território epistêmico que produz experiências e dialogam com experiências e conhecimentos outros...

A revista recebe produções originais de autores nacionais e estrangeiros, no formato de artigos; estudos teóricos/ensaios; relatos de pesquisa; entrevistas e resenhas que não estejam em processo de análise por outros periódicos.

 DOI 10.33052/2525-7668

 

 

                      

Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Avenida Marielle Franco, Bairro Nova Caruaru. Caruaru - PE,

CEP: 55002-970, Brasil. 

https://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/interritorios

 

                      

Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduC) do Centro deAcadêmico do Agreste - CAA

  

INDEXADA:

 

                     

              REDIB Red Iberoamericana

 

                      

SBU Unicamp Universidade Estadual de Campinas

               

                       

      Elektronische Zeitschriftenbibliothek

 

                      

            Revistas de Livre Acesso

 

                  

               Google Acadêmico  

 

                  

Crossref - Official Digital Object Identifier

 

               

Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal

 

Dialnet

Bibliotecas Virtuais: Sistema OAI - Open Archives Iniative

ISSN:  2525-7668

Ano de criação 2015

Área de conhecimento: Educação

Qualis: Educação A4

E-mail: interritorios.caa@ufpe.br

Telefones: +55 (81) 2103-9194

Periodicidade de 2015 a 2019: semestral

Periodicidade de 2020 a 2021: quadrimestral

Periodicidade a partir de 2022: fluxo contínuo

Sponsors

Ministério da Educação - Programa de Educação Tutorial PET/MEC/SESU 

FNDE  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação 

Histórico do periódico

A Revista de Educação Interritórios foi criada em 2015 e constitui-se um periódico de produções científicas, acadêmicas e culturais cujo intento é constituir-se como interface entre a Área da Educação e as demais áreas do conhecimento e da cultura.

Centra-se em promover uma aproximação dialógica entre o Brasil, América Latina,  Caribe e  África, sul global, enquanto território epistêmico que produz experiências e dialoga com experiências e conhecimentos outros...

A revista recebe produções originais de autores nacionais e estrangeiros.

Publica: artigos, estudos teóricos/ensaios; relatos de pesquisa; entrevistas e resenhas   Idioma: Português, espanhol e inglês.

ISSN: 2525-7668      

Periodicidade de 2015 a 2019: semestral

Periodicidade de 2020 a 2021: quadrimestral

Periodicidade a partir de 2022: fluxo contínuo

 DOI 10.33052/2525-7668