INTERRITÓRIOS

A Revista de Educação Interritórios  - DOI 10.33052/2525-7668 constitui-se um periódico de produções científicas, acadêmicas e culturais cujo intento é constituir-se como interface entre a Área da Educação e as demais áreas do conhecimento e da cultura.

Centra-se em promover uma aproximação dialógica entre o Brasil, América Latina,  Caribe e  África, sul global, enquanto território epistêmico que produz experiências e dialoga com experiências e conhecimentos outros...

Organizada por edições temáticas, a revista recebe produções originais de autores nacionais e estrangeiros.

Publica: artigos, estudos teóricos/ensaios; relatos de pesquisa; entrevistas e resenhas   Idioma: Português

ISSN: 2525-7668      Periodicidade a partir de 2020: quadrimestral

 

 



 

                                                                                   

     Universidade Federal de Pernambuco - UFPE         

 

                          

   Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduC)  do Centro deAcadêmico do Agreste - CAA


                        

   Programa Educação Tutorial - PET Infoinclusão 

  

INDEXADA:

 

                                                                       

              REDIB Red Iberoamericana           SBU Unicamp Universidade Estadual de Campinas

               

                                                                      

      Elektronische Zeitschriftenbibliothek                      Revistas de Livre Acesso

 

                                                                  

               Google Acadêmico                            Crossref - Official Digital Object Identifier

 

                 

Sistema Regional de Información en Líneapara Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal


Bibliotecas Virtuais: Sistema OAI - Open Archives Iniative

ISSN:  2525-7668

Ano de criação 2015

Área de conhecimento: Educação

Qualis: Educação B3 

E-mails:   ufpesartore@gmail.com

             ufpeinterritorios@gmail.com

Telefones: +55 (81) 2103-9194

                +55 (81) 99716-3943

Periodicidade de 2015 a 2019: semestral

Periodicidade a partir de 2020: quadrimestral

Primeiro semestre - limite para publicação da edição 31 de abril;

Segundo semestre - limite para publicação da edição 30 de agosto.

Terceiro semestre - limite para publicação da edição 31 de dezembro.

                                

Notícias

 

Edição de dezembro 2020 Tema: Pensamento Negro e Educação no Contexto Afrodiásporico

 

A revista de educação Interritórios convida para submissão na edição v. 6 n.12 PENSAMENTO NEGRO E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO AFRODIÁSPORICO.

Serão bem vindos trabalhos que abordem o pensamento negro em educação materializado nas políticas educacionais, nas práticas pedagógicas aportadas no antirracismo e na decolonialidade; nas diversidades e nas vivências educativas dos diversos sujeitos que configuram a população negra no Brasil e/ou em outros contextos afrodiásporicos.

Os trabalhos poderão ter os seguintes formatos: artigo e ensaio, bem como entrevistas e resenhas.

 Prazo de envio: até 04 de outubro de 2020

São recebidos textos nos seguintes idiomas: Português, Espanhol, Inglês, Francês e Italiano.

Titulação mínima do(a) autor(a): pós-graduação stricto-sensu em andamento;

Titulação mínima para coautores : graduação completa. 

Número máximo de coautores: 2 (dois).

 Organização:

Claudilene Maria da Silva (UNILAB-Campus dos Malês)

Lucimar Rosa Dias (UFPR)

Silvani dos Santos Valentim– (CEFET-MG)

 FLUXO CONTÍNUO: Para além do prazo de submissão, e para outras temáticas, são recebidos, em fluxo contínuo, trabalhos inéditos que envolvam temas relativos à Educação.

 Os autores que ainda não forem cadastrados devem preencher o cadastro na janela SOBRE e depois clicar em SUBMISSÕES, onde constam todas as informações sobre o envio. Lembramos que é importante informar o lattes  e o número de ORCID, este facilmente obtido cadastrando-se em https://orcid.org/signin

IMPORTANTE: Para garantir a avaliação cega, enviar documento complementar com as seguintes informações. 

Nome(s) Completo(s), Apenas maior titulação, Filiação Institucional de trabalho, LATTES e ORCID, País- Estado, E-mail (institucional ou pessoal)

Para enviar o seu trabalho, depois do cadastro, clique em submeter ou em

 https://periodicos.ufpe.br/revistas/interritorios/about/submissions#onlineSubmission

 
Publicado: 2020-07-03 Mais...
 

Edição de agosto 2020 tema: Educação nos tempos atuais

 

A revista de educação Interritórios  convida para submissão na edição v. 6 n.11 EDUCAÇÃO EM TEMPOS ATUAIS.Os trabalhos poderão ter os seguintes formatos: artigo e ensaio, bem como entrevistas e resenhas.

Prazo de envio: até 30 de junho de 2020

São recebidos textos nos seguintes idiomas: Português, Espanhol, Inglês, Francês e Italiano.

Titulação mínima, ao menos de um dos autores, pós-graduação stricto-sensu em andamento.

FLUXO CONTÍNUO: Para além do prazo de submissão e para outras temáticas, são recebidos, em fluxo contínuo, trabalhos inéditos que envolvam temas relativos à Educação.

 Os autores que ainda não forem cadastrados devem preencher o cadastro na janela SOBRE e depois clicar em SUBMISSÕES, onde constam todas as informações sobre o envio. Lembramos que é importante informar o lattes  e o número de ORCID, este facilmente obtido cadastrando-se em https://orcid.org/signin

IMPORTANTE: Para garantir a avaliação cega, enviar documento complementar com as seguintes informações. 

Nome(s) Completo(s), Apenas maior titulação, Filiação Institucional de trabalho, LATTES e ORCID, País- Estado, E-mail (institucional ou pessoal)

Para enviar o seu trabalho, depois do castro, clique em submeter ou em https://periodicos.ufpe.br/revistas/interritorios/about/submissions#onlineSubmissions

Clique aqui para acesso ao modelo padrão de formação da revista. É possível fazer download e preencher diretamente no arquivo. 

 

 
Publicado: 2020-05-25
 
Outras notícias...

v. 6, n. 11 (2020): Educação em Tempos Atuais


Capa da revista