Entrevista com o professor Luiz Antônio Cunha
DOI:
https://doi.org/10.51359/2448-0215.2024.263900Palavras-chave:
autoritarismo, educação, políticas públicasResumo
O professor Luiz Antônio Cunha é uma das maiores autoridades brasileiras no estudo sobre as relações entre a ditadura civil-militar brasileira e a educação. Em seus estudos ele busca entender não apenas os investimentos do Estado brasileiro em educação, ciência e tecnologia, mas também as formas como este investimento tomaram como políticas públicas. Doutra parte, preocupa também ao pesquisador as relações estabelecidas pelos movimentos sociais e pelas organizações da sociedade civil com as políticas do estado autoritário, bem como os desdobramentos destas políticas no campo da educação nas décadas seguintes. Na entrevista concedida aos organizadores deste Dossiê Luiz Antônio Cunha fala de sua trajetória, dos resultados de suas pesquisas e das perspectivas que percebe, hoje, para o enfrentamento do autoritarismo contemporâneo em educação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Luciano Mendes de Faria Filho, Ione Ribeiro Valle

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons: creativecommons.org/licenses/by/4.0. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.