Princípios político-pedagógicos freireanos nas políticas curriculares e no chão da escola

Autores

  • Marilia Gabriela de Menezes GUEDES Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.33052/inter.v2i2.5052

Resumo

O livro Princípios político-pedagógicos freireanos nas políticas curriculares e no chão da escola1 demonstra sua singularidade e importância ao descrever em detalhes um trabalho de pesquisa que teve como objetivo compreender a contribuição de Paulo Freire na formulação de políticas e práticas curriculares nos sistemas públicos de ensino. A partir do pressuposto de que o pensamento político-pedagógico freireano está sempre em movimento, dialoga com diferentes questões contemporâneas, assim como traz elementos norteadores para a construção da teoria curricular emancipatória e eticamente comprometida com a humanização dos sujeitos. Com esse propósito, a autora organiza o livro com um texto introdutório seguido de quatro capítulos.

Referências

GUEDES, Marilia Gabriela de Menezes. Princípios político-pedagógicos freireanos nas políticas curriculares e no chão da escola. Recife: editora UFPE, 2015. 348 p.

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