O TRATAMENTO DO CONCEITO DE GRAMÁTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS

Clécio Bunzen

Resumo


Este trabalho pretende investigar qual o conceito de gramática subjacente em três coleções de
livros didáticos e como este conceito é explicitado aos professores e aos alunos. Partimos do pressuposto
de que, através da escolha do material didático, o professor assume uma concepção de língua(gem) e
conseqüentemente de gramática; moldando suas aulas a partir deste guia. Além disso, estaremos
discutindo os reflexos que as informações dos LDs podem ter na relação aluno/professor/livro didático.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.