POSSIBILIDADE DE AMPLIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Danielly Lima, Diana Cibele Ferreira, Raianny Araújo

Resumo


O folclore brasileiro é rico em adivinhas que divertem e instigam a curiosidade
das pessoas. E é devido a estas características deste gênero textual, tão pouco
utilizado nas aulas de língua portuguesa, que o presente artigo visa a tecer algumas
reflexões referentes à construção das adivinhas enquanto unidade textual,
estimulando docentes a utilizarem as adivinhas para facilitar a aprendizagem, por
parte dos alunos, dos conteúdos da língua materna de forma mais prazerosa e
divertida, valorizando uma forma de expressão cultural brasileira e favorecendo
a compreensão dos conteúdos abordados.


Texto completo:

Sem título

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.