Subprojeto Letras-Inglês (PIBID-UFPB): uma proposta de letramento crítico na língua inglesa

Angélica Maia

Resumo


Sintonizado com propostas pedagógicas de letramento crítico em
língua inglesa (JORDÃO et.al., 2013; EDMUNDO, 2012; MATTOS, 2014) e os
Referenciais Curriculares Estaduais (PARAÍBA, 2010, 2007),este artigo revisa
o conceito de letramento crítico adotado no subprojeto e elenca pesquisas dos
participantes acerca da proposta de letramento crítico do subprojeto Letras-
-Inglês. Apesar de estar em execução, há obstáculos a uma proposta dessa natureza
no contexto de ensino regular brasileiro, em que o processo de escuta
ainda não se faz presente e o ensino de inglês permanece desacreditado e desvalorizado.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.