Subprojeto Letras-Inglês (PIBID-UFPB): uma proposta de letramento crítico na língua inglesa
Abstract
Sintonizado com propostas pedagógicas de letramento crítico em
língua inglesa (JORDÃO et.al., 2013; EDMUNDO, 2012; MATTOS, 2014) e os
Referenciais Curriculares Estaduais (PARAÍBA, 2010, 2007),este artigo revisa
o conceito de letramento crítico adotado no subprojeto e elenca pesquisas dos
participantes acerca da proposta de letramento crítico do subprojeto Letras-
-Inglês. Apesar de estar em execução, há obstáculos a uma proposta dessa natureza
no contexto de ensino regular brasileiro, em que o processo de escuta
ainda não se faz presente e o ensino de inglês permanece desacreditado e desvalorizado.
Downloads
Published
2018-01-09
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).