Círculo de leitura: uma proposta para a formação de leitores e mediadores literários

Alice Ribeiro Dionizio, Camila Regina Fontana

Resumo


Este relato tem por objetivo apresentar a experiência “Círculo de Leitura”,
realizada pelo Subprojeto de Letras da Universidade Federal da Fronteira
Sul campus Chapecó. O projeto teve como propósito a formação de leitores e
mediadores, considerando para isso a ideia de Círculo Cultural teorizada por
Paulo Freire, além de referências como Petit (2009), Rosenblatt (2002), Pennac
(2008) e Cosson (2014), bem como da Proposta Curricular do Estado de Santa
Catarina. A metodologia utilizada constituiu-se de encontros semanais com os
alunos, e como consequência percebemos uma elevação no interesse por livros
e questões de cunho literário.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.