Círculo de leitura: uma proposta para a formação de leitores e mediadores literários
Résumé
Este relato tem por objetivo apresentar a experiência “Círculo de Leitura”,
realizada pelo Subprojeto de Letras da Universidade Federal da Fronteira
Sul campus Chapecó. O projeto teve como propósito a formação de leitores e
mediadores, considerando para isso a ideia de Círculo Cultural teorizada por
Paulo Freire, além de referências como Petit (2009), Rosenblatt (2002), Pennac
(2008) e Cosson (2014), bem como da Proposta Curricular do Estado de Santa
Catarina. A metodologia utilizada constituiu-se de encontros semanais com os
alunos, e como consequência percebemos uma elevação no interesse por livros
e questões de cunho literário.
Téléchargements
Publié-e
2018-01-09
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).