Projeto “Healthy Eating”: articulando conhecimentos de Inglês, Ciências e Matemática

Guilherme Silva, Bárbara Sousa, Caroline Resende Neves, Cecília Borges Griese, Márjori Corrêa Mendes

Resumo


Este relato é o resultado de um trabalho desenvolvido com alunos do
6º ao 9º de uma escola municipal na cidade de Juiz de Fora. Teve como objetivo
o estudo da língua estrangeira em uma perspectiva que ultrapassa o enfoque
exclusivamente gramatical, trabalhando o tema da alimentação saudável através
de uma abordagem real, interdisciplinar e significativa. Este projeto mesclou o
ensino da língua inglesa à aprendizagem de hábitos alimentares saudáveis, despertando
a curiosidade dos alunos e alcançando resultados positivos tais como
o posicionamento crítico em relação aos alimentos da pirâmide alimentar e a
valorização do cardápio escolar.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.