Projeto “Healthy Eating”: articulando conhecimentos de Inglês, Ciências e Matemática
Résumé
Este relato é o resultado de um trabalho desenvolvido com alunos do
6º ao 9º de uma escola municipal na cidade de Juiz de Fora. Teve como objetivo
o estudo da língua estrangeira em uma perspectiva que ultrapassa o enfoque
exclusivamente gramatical, trabalhando o tema da alimentação saudável através
de uma abordagem real, interdisciplinar e significativa. Este projeto mesclou o
ensino da língua inglesa à aprendizagem de hábitos alimentares saudáveis, despertando
a curiosidade dos alunos e alcançando resultados positivos tais como
o posicionamento crítico em relação aos alimentos da pirâmide alimentar e a
valorização do cardápio escolar.
Téléchargements
Publié-e
2018-01-09
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).