A IMPORTÂNCIA DO CINELETRAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID LETRAS PORTUGUÊS UFPE

Maria Simes, Rossana Souza, Cândida Catarina Cavalcanti, Silmara Silva

Resumo


Este trabalho caracteriza-se como um relato de experiência sobre o
CineLetras, uma das ações do PIBID Letras Português da UFPE, que consiste na
exibição de filmes (documentários, curtas-metragens, longas-metragens, entre
outros) que oferecem subsídios para serem usados na prática docente. O trabalho
mostra um panorama das ações do CineLetras nos anos de 2014 e 2015,
abordando as reflexões e atividades produzidas durante os seus encontros e a
relação delas com a formação docente dos bolsistas. Veremos, ainda, o impacto
e importância do CineLetras para a atuação na sala de aula e como ele pode facilitar
a reflexão sobre questões que giram em torno da escola.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.