A IMPORTÂNCIA DO CINELETRAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID LETRAS PORTUGUÊS UFPE
Abstract
Este trabalho caracteriza-se como um relato de experiência sobre o
CineLetras, uma das ações do PIBID Letras Português da UFPE, que consiste na
exibição de filmes (documentários, curtas-metragens, longas-metragens, entre
outros) que oferecem subsídios para serem usados na prática docente. O trabalho
mostra um panorama das ações do CineLetras nos anos de 2014 e 2015,
abordando as reflexões e atividades produzidas durante os seus encontros e a
relação delas com a formação docente dos bolsistas. Veremos, ainda, o impacto
e importância do CineLetras para a atuação na sala de aula e como ele pode facilitar
a reflexão sobre questões que giram em torno da escola.
Downloads
Pubblicato
2018-01-09
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).