Textos de divulgação científica no ensino fundamental II: uma experiência interdisciplinar do PIBID Letras Unicamp

Katherine Zago, Laís Zago Nogueira, Luisa Ianhes Moyses, Naira Vital Martins, Natália Oliveira

Resumo


O presente relato apresenta e discute uma experiência pedagógica no
âmbito do PIBID Letras Unicamp, que desenvolveu com alunos do Ensino Fundamental
II um projeto de produção de textos de divulgação científica, paralelamente
ao projeto motivacional Mundo do Trabalho. Na perspectiva dos projetos
de letramento (KLEIMAN, 2000), nosso projeto se orientou pelo trabalho com
gêneros, desenvolvimento de sequências didáticas (DOLZ & SCHNEUWLY,
2004) e a exploração da interdisciplinaridade (KLEIMAN e MORAES, 1999) na
escola. Os textos dos alunos, após um processo de familiarização do gênero,
escrita e reescrita, formaram uma revista de divulgação científica sobre saúde,
produto final do projeto.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.