O PIBID na elaboração e realização de atividades estratégicas: bullying e aula de língua portuguesa

Adeline Guedes, Amanda Santana, Andrielle Ferreira, Daniela Almeida, Elizia Santos, Rafaela Nascimento

Resumo


Este trabalho tem por objetivo o relato de experiências a partir de
intervenções na escola Senador Novaes Filho, localizada no bairro da Várzea –
Recife. O PIBID Letras UFPE planejou ações anti-bullying na tentativa de trazer
a consciência, aos envolvidos no projeto, da importância de se construir um
espaço harmônico, tolerante e respeitoso por meio de linguagens diversas. Para
tanto, foram utilizados os estudos de Soares (2000), Neto (2005), Ruotti (2006),
Suassuna (2006), Dionisio (2007; 2013), Bunzen e Medonça (2013) e Silva (2014).
Por meio de atividades motivadoras, o PIBID Letras obtém sucesso quanto à
aprendizagem dos alunos e ao trabalho com o letramento. Dessa forma, os alunos
são instruídos, por meio do trabalho com a língua, a lutar e compartilhar a
ideia, pela prevenção e pelo combate da prática do bullying.


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ISSN:1984-7408

 

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