O USO DA LÍNGUA INGLESA COMO L2 NA INTERAÇÃO ENTRE FALANTES DE ALEMÃO E PORTUGUÊS

Larissa Barbosa, Lucas Medeiros, Ludmila Mendes Ferreira, Marli Silva, Paula Oliveira

Resumo


Em sua heterogeneidade, os alunos têm poucas oportunidades de comunicação
oral, assim, este trabalho pretendeu proporcionar aos estudantes de
inglês uma interação de uso concreto da língua. Visando aumentar as chances
interações efetivas foram utilizadas técnicas para ensino de LE depreendidas de
Berber Sardinha (1997), as reflexões de Barzano (2006) sobre a necessidade de
aulas práticas e o tratamento dos erros de oralidade de Cunha e Lima (2002). O
trabalho se mostrou profícuo, pois partiu de um ambiente com uso real da LE,
em que sua apropriação pelos alunos lhes permitiu compreender a dimensão
cultural que uma nova língua possui.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.