O USO DA LÍNGUA INGLESA COMO L2 NA INTERAÇÃO ENTRE FALANTES DE ALEMÃO E PORTUGUÊS
Résumé
Em sua heterogeneidade, os alunos têm poucas oportunidades de comunicação
oral, assim, este trabalho pretendeu proporcionar aos estudantes de
inglês uma interação de uso concreto da língua. Visando aumentar as chances
interações efetivas foram utilizadas técnicas para ensino de LE depreendidas de
Berber Sardinha (1997), as reflexões de Barzano (2006) sobre a necessidade de
aulas práticas e o tratamento dos erros de oralidade de Cunha e Lima (2002). O
trabalho se mostrou profícuo, pois partiu de um ambiente com uso real da LE,
em que sua apropriação pelos alunos lhes permitiu compreender a dimensão
cultural que uma nova língua possui.
Téléchargements
Publié-e
2018-01-09
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).