INVESTIGANDO A REVISTA AO PÉ DA LETRA: UM PERFIL DESCRITIVO-QUANTITATIVO
Abstract
Elaborado especialmente para celebrar os dez anos de existência da revista Ao
pé da letra, este artigo apresenta um estudo deste periódico que, no Brasil,
representa um dos mais notórios meios de divulgação das produções de alunos
de graduação. Através de informações obtidas na homepage da própria revista,
tratamos de seu desenvolvimento ao longo dessa década e apresentamos gráficos
e tabelas que traduzem os seguintes dados quantitativos: número de artigos
por volume; número de artigos por área de pesquisa; número de artigos por
atividades acadêmicas; e número de artigos por Instituições de Ensino Superior
participantes. Dessa forma, esboçamos um perfil descritivo-quantitativo da
revista Ao pé da letra.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).