A construção da prática pedagógica do licenciando em inglês. Quando a presença de um interlocutor crítico faz toda diferença...
Abstract
Neste trabalho, analiso de que forma a interação entre uma licencianda em inglês e seu professor
da Prática de Ensino (PE) contribui para a construção crítico-reflexiva da prática pedagógica daquela.
Apresento, ainda, a pesquisa-ação como um encaminhamento a professores que anseiam por implementar
melhorias em suas respectivas práticas educacionais, ao se engajarem como pesquisadores de suas
próprias salas de aula.
Downloads
Pubblicato
2018-01-09
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).