HISTÓRIA SOCIAL E O ENSINO DE HISTÓRIA.
Resumo
Este artigo trata da contribuição da História Social para o ensino e a pesquisa em História. Procura examinar do ponto de vista teórico e metodológico, as implicações que isto acarreta para os profissionais envolvidos com essa perspectiva da História, e alerta para alguns dos seus desdobramentos no que se refere ao ensino de História e sua prática em sala de aula.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, o autor garante que o artigo é original, e que não contém declarações caluniosas ou difamatórias, que não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual, comercial ou industrial de terceiros, bem como ressarcir prontamente a Universidade Federal de Pernambuco/CLIO: Revista de Pesquisa Histórica por quaisquer indenizações, prejuízos ou despesas que possam ocorrer em razão da quebra destas garantias.
O autor mantém os direitos autorais sobre o artigo, autorizando, no entanto, a Universidade Federal de Pernambuco/CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, a utilizar o referido artigo, no todo ou em parte, editado ou integral, em língua portuguesa ou qualquer outro idioma, em versão impressa, ou qualquer outro meio de divulgação, ficando assim, a referida instituição isenta de qualquer pagamento de direitos autorais ao autor.