Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas

Autores

  • Arnaldo Martin Szlachta Junior Universidade Federal de Pernambuco, Brasil
  • Wilian Junior Bonete Universidade Federal de Pelotas, Brasil.
  • Nilson Javier Ibagón Martín Universidad Dell Valle, Colômbia.

DOI:

https://doi.org/10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.1

Palavras-chave:

História, Cultura, Ensino

Resumo

No  Brasil,nos  últimos  vinte  anos,  temos  assistido a  uma ampliação  das produções acadêmicas que  abordam  o  ensino  de  História em  suas  múltiplas  dimensões.  Por  caminhos diferentes,  inúmeros investigadores  têm  realizado trabalhos,  projetos  e  pesquisas  que  visam analisar as relações que estudantes e professores estabelecem com a disciplina de História, como se  dá  o  processo  de  produção  do  conhecimento  histórico  escolar,  bem  como  os  desafios  e  as vicissitudes presentes no ensinar e aprender História em contextos escolares e não escolares

Downloads

Publicado

21-01-2022