v. 39 n. 2 (2021): Jul-Dez. Dossiê: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas

Organizadores: Arnaldo Martin Szlachta Junior, Nilson Javier Ibagón Martín e Wilian Junior Bonete

Editora: Suzana Cavani Rosas 

Publicado: 05-07-2021

Apresentação

  • Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas

    Arnaldo Martin Szlachta Junior, Wilian Junior Bonete, Nilson Javier Ibagón Martín
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.1

Dossiê:

  • Contar história(s) e despertar (in)visibilidades: reflexões sobre didática da história, literatura e direitos humanos

    Beatriz Rodrigues, Vera Lúcia Silva Vieira
    8-28
    DOI: https://doi.org/10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.8
  • A Cultura histórica no RPG O Desafio dos Bandeirantes: elementos cognitivos, políticos e religiosos

    Caio Silva
    29-51
    DOI: https://doi.org/10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.3
  • Professores e estudantes produzindo o conhecimento histórico - reflexões teóricas e práticas sobre a aula-oficina

    Jeferson José Gevigier
    52-74
    DOI: https://doi.org/10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.4
  • As influências da didática da história em Goiás: uma análise das pesquisas acadêmicas realizadas no PPGH-UFG

    Max Lanio Martins Pina
    75-108
    DOI: https://doi.org/10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.5
  • Cultura histórica y componentes cogemocionales del teatro histórico

    Paulina Latapí Escalante
    109-128
    DOI: https://doi.org/10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.7
  • Perspectivas históricas: passado, presente e futuro sobre a Lei 10.639/2003

    Carlos Eduardo Rodrigues, José Francisco dos Santos
    129-152
    DOI: https://doi.org/10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.10
  • 150 anos depois: narrativas históricas de jovens estudantes brasileiros/as sobre a Guerra do Paraguai/Guerra Guasu a partir das aulas de história

    Ana Paula Squinelo
    153-185
    DOI: https://doi.org/10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.2
  • História regional e local: o que dizem os professores e os estudantes?

    Renilson Rosa Ribeiro, Shirley Cláudia da Silva e Souza
    186-214
    DOI: https://doi.org/10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.6
  • Troia: uma reflexão sobre cinema, história, tradição oral e sala de aula

    Matheus Mendanha Cruz
    215-231
    DOI: https://doi.org/10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.22
  • Identidades virtuais, pensamento histórico e vida prática

    Wilian Carlos Cipriani Barom
    232-255
    DOI: https://doi.org/10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.11

Artigos Livres