Tecnologias digitais, formação e ensino: uma análise dos PPCS de licenciatura em história no Estado de Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.22264/clio.issn2525-5649.2022.40.1.4Palabras clave:
Mídias, Formação, Ensino, Didática HistóricaResumen
Neste artigo, abordamos os usos das TDIC no processo formativo dos professores de História. Tendo como fonte os Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs) de Licenciatura em seis Universidades Federais do estado de Minas Gerais, apresentamos as formas como as TDIC estão presentes nesses documentos. A partir disso, analisamos de que modo as Mídias e Tecnologias Digitais são propostas pelos PPCs, as quais fundamentariam a formação dos futuros professores de História. Neste sentido, nosso intuito é problematizar o conceito de Tecnologias Digitais, seus usos no campo do ensino e as formas como foram – e tem sido – pensadas no processo de ensino e aprendizagem de História.
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