Espaços multiformativos na formação de professores em geografia
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2024.264830Schlagworte:
espaços multiformativos, educação geográfica, formação de professoresAbstract
Os espaços multiformativos se constituem como ambientes variados de aprendizagem que expandem a formação educacional para além da sala de aula, tecendo redes de aprendizagem na formação de professores de Geografia. Mediante a pesquisa bibliográfica, foi possível conceber este conceito pela integração de ambientes de educação formais, informais, comunitários e digitais tendo como objetivo principal da pesquisa compreender como os novos sentidos, movimentos e lugares estão integrados ao processo de ensinar e aprender Geografia. Dessa forma, enquanto resultados elucidamos a importância da reconfiguração epistemológica e pedagógica na perspectiva da prática docente, o papel de destaque que as tecnologias e os multiletramentos digitais ocupam na reconfiguração do Educação. Além disso, a extensão é destacada como ponte mais expressiva entre teoria e prática promovendo uma formação crítica, contextualizada, integral e acessível e que se comunica com os estudantes.
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