REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA PROFISSÃO DOCENTE VEICULADAS POR MATERIAIS VIRTUAIS DESTINADOS A PROFESSORES INICIANTES.

Thaiz Reis Albuquerque de Castro, Laêda Bezerra Machado

Resumo


A pesquisa analisa as representações sociais da profissão docente veiculadas em espaços/materiais virtuais utilizados como fonte de consulta por professores em início de carreira. Partimos do pressuposto de que investigações sobre as fontes de pesquisa e apoio utilizadas pelos professores iniciantes contribuem para subsidiar a compreensão dos contextos geradores dessas representações.

Texto completo:

PDF

Referências


CONTRERAS, J. A autonomia de professores. São Paulo: Cortez, 2002.

HUBERMAN, M.. O ciclo de vida profissional dos professores. In: NÓVOA, A. (Org.). Vidas de professores. 2. ed. Porto: Porto Ed., 1995. p. 31 – 61. JUNIOR, J.B.B.. Portais Educacionais e suas características: contribuições para o estado da arte. HOLOS, Ano 29, v.3, 2013, p. 111 – 129. PAPI. S.O.G.; CARVALHO, C.B.. Professores iniciantes: um panorama das investigações brasileiras. Olhar de professor, Ponta Grossa, v. 16, n. 1, 2013, p. 185 – 202.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Semana  Pedagógica ISSN 2595-1572 (on line)