A relação com a casa e a comunidade LGBTQIA+ no isolamento social

Autori

DOI:

https://doi.org/10.51359/2525-6092.2020.246300

Parole chiave:

Moradia, Saúde, Pandemia, LGBT,

Abstract

A pandemia de coronavírus (COVID-19) potencializou vulnerabilidades comuns à população LGBTQIA+, tais como trabalho e renda, saúde mental, direito à vida, moradia e não aceitação familiar. O presente relato de experiência visa explicitar, na perspectiva de um Pscólogo Clínico, tais vulnerabilidades "descortinadas", decorrente pandemia de Coronavírus (COVID-19), reiterando a importância da intersetorialidade a fim de elaborar ações estratégicas e afirmativas, em prol da população vítima de violência, uma vez que todos os fatores apresentados constituem nada menos do que uma forte expressão da privação dos Direitos Humanos.

Biografia autore

Fabiano Saft

Graduado em Psicologia pelo Centro Universitário Ruy Barbosa (UniRuy). Atuou como bolsista no Programa de Iniciação CientÍfica (PICT) da UniRuy, com o projeto de pesquisa intitulado "Vivências de Prazer e Sofrimento de Prostitutas na Orla Marítima de Salvador-BA". Possui experiência de atendimento clínico à pessoas LGBTQI+ vítimas de violência de gênero. Atua como Psicólogo Clínico atendendo a jovens, adultos e idosos. Além disto, tem abordado a importância da intersetorialidade com outras áreas do conhecimento, como por exemplo, Arquitetura e Urbanismo, Geografia e as Ciências Sociais. Atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia da Saúde, Saúde do Trabalhador, Direitos Humanos e Gênero. 

Pubblicato

2020-10-31

Come citare

Saft, F. (2020). A relação com a casa e a comunidade LGBTQIA+ no isolamento social. Revista Rural & Urbano, 5(2). https://doi.org/10.51359/2525-6092.2020.246300

Fascicolo

Sezione

Relato de Experiência

Articoli simili

1 2 3 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.