A relação com a casa e a comunidade LGBTQIA+ no isolamento social
DOI:
https://doi.org/10.51359/2525-6092.2020.246300Schlagworte:
Moradia, Saúde, Pandemia, LGBT,Abstract
A pandemia de coronavírus (COVID-19) potencializou vulnerabilidades comuns à população LGBTQIA+, tais como trabalho e renda, saúde mental, direito à vida, moradia e não aceitação familiar. O presente relato de experiência visa explicitar, na perspectiva de um Pscólogo Clínico, tais vulnerabilidades "descortinadas", decorrente pandemia de Coronavírus (COVID-19), reiterando a importância da intersetorialidade a fim de elaborar ações estratégicas e afirmativas, em prol da população vítima de violência, uma vez que todos os fatores apresentados constituem nada menos do que uma forte expressão da privação dos Direitos Humanos.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional , que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.