REVISTA AUDIOVISUAL “DIA A DIA DA ALEGRIA”: potências em imaginações, hipertextos e currículos nômades

José Mário Aleluia Oliveira

Resumo


Este ensaio apresenta um recorte dos movimentos produzidos na tese de doutorado intitulada Currículos-Hipertextos-Pops, defendida na Unicamp – Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação. Esse recorte expõe o trabalho realizado em parceria com alunos e duas professoras de duas quartas séries, quinto anos do ensino fundamental da rede municipal de Paulínia-SP, produzindo e utilizando a produção audiovisual, entre outros meios, na constituição de agenciamentos, imaginações, hipertextos, intuições, consistências, territórios, desterritorializações, acontecimentos; currículos nômades a serem reinventados como virtualizações de nossos pensamentos e percepções. Deslocamentos do tempo e do espaço em agenciamentos revista audiovisual “Dia a dia da Alegria”.

 

 Palavras-chave: Currículo, hipertexto, imaginação, Educação.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

IRESIE-INSTITUTO DE INVESTIGACIONES SOBRE LA UNIVERSIDADE Y LA EDUCATION 

EDUBASE

Tópicos EduSEcacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)