CURRÍCULO, CULTURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES/ AS

Rosângela Tenório de Carvalho

Resumo


Este trabalho é uma análise da relação currículo e cultura no âmbito da formação de professores/as. Sustentada nos pressupostos dos estudos culturais e em especial na versão pós-colonialista do currículo, a analise desenvolvida aborda o currículo e a docência em suas implicações na cadeia discursiva identitária na qual se dá a construção de identidade cultural do/ a professor/ a. São considerados nesse trabalho os seguintes aspectos: o cenário do discurso sobre reforma curricular das licenciaturas; as contribuições de estudos curriculares no campo da teorização crítica e pós-crítica; e cadeia discursiva identitária na formação de professores/ as.


Palavras-chave


Currículo, Formação de professores, Estudos culturais

Texto completo:

PDF


 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.


                                         INDEXADORES

       
 
 
  
 
   
 
 
                                          BUSCADORES 
                                  


                                                      
                                           
                                              MÉTRICAS 
 
GOOGLE ACADÊMICO: https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=BbrMvUMAAAAJ