CURRÍCULO, CULTURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES/ AS

Rosângela Tenório de Carvalho

Resumo


RESUMO:

Este trabalho é uma análise da relação currículo e cultura no âmbito da formação de professores/as. Sustentada nos pressupostos dos estudos culturais e em especial na versão pós-colonialista do currículo, a analise desenvolvida aborda o currículo e a docência em suas implicações na cadeia discursiva identitária na qual se dá a construção de identidade cultural do/ a professor/ a. São considerados nesse trabalho os seguintes aspectos: o cenário do discurso sobre reforma curricular das licenciaturas; as contribuições de estudos curriculares no campo da teorização crítica e pós-crítica; e cadeia discursiva identitária na formação de professores/ as. Palavras-chave: currículo, formação de professores, estudos culturais.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

Tópicos Educacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)