DEPOIMENTO - CONCEITO OU NOTA ?

Augusto Burle Gomes Ferreira

Resumo


Na décana de 60, alguns setores do ensino médio brasileiro tentaram modificar e aperfeiçoar o sistema de avaliação existente, revendo uma série de idéias estabel-ecidas tradicionalmente. Movimento que na prática se traduziu pó r urrià troCa ·aa
nota/número, que ficou sendo chamada de Nota; por nota/letra, que· absurdamente, passaram a chamar de Conceito, sem perceberem que um dos objetivos principais do movimento era mostrar que, qualquer que seja a nota (número, letra, palavra etc.), é preciso definir o seu significado, dar o s·eu conceito.
Pois, se assim não fizermos, a nota não anota; ela será um símbolo que nada simboliza.


Texto completo:

PDF


 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.


                                         INDEXADORES

       
 
 
  
 
   
 
 
                                          BUSCADORES 
                                  


                                                      
                                           
                                              MÉTRICAS 
 
GOOGLE ACADÊMICO: https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=BbrMvUMAAAAJ