DEPOIMENTO - CONCEITO OU NOTA ?

Augusto Burle Gomes Ferreira

Resumo


Na décana de 60, alguns setores do ensino médio brasileiro tentaram modificar e aperfeiçoar o sistema de avaliação existente, revendo uma série de idéias estabel-ecidas tradicionalmente. Movimento que na prática se traduziu pó r urrià troCa ·aa
nota/número, que ficou sendo chamada de Nota; por nota/letra, que· absurdamente, passaram a chamar de Conceito, sem perceberem que um dos objetivos principais do movimento era mostrar que, qualquer que seja a nota (número, letra, palavra etc.), é preciso definir o seu significado, dar o s·eu conceito.
Pois, se assim não fizermos, a nota não anota; ela será um símbolo que nada simboliza.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

Tópicos Educacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)