Mestrado - Rousseau: antinomias do homem e da educação (uma leitura antropológica de Rousseau).
Resumo
Faz uma leitura antropológica de Rousseau utilizando como chave heurística
a categoria de senso antropológico, reavalia e resgata a contribuição de
Rousseau para as ciências sociais, especialmente para a Pedagogia e para a Antropologia. Examina as condiçOes em que se desenvolveu em Rousseau o senso
antropológico, a seguir analisa em que consiste esse senso antropológico
para depois aplicá-lo ao problema pedagógico-político, concluindo por uma
necessidade de uma mudança cultural antropologicamente orientada como
condição indispensável para a resolução do problema.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Tópicos Educacionais - ISSN: 2448-0215

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons: creativecommons.org/licenses/by/4.0. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.




