Mestrado - Rousseau: antinomias do homem e da educação (uma leitura antropológica de Rousseau).

Epiticio Fragoso Vieira

Resumo


Faz uma leitura antropológica de Rousseau utilizando como chave heurística
a categoria de senso antropológico, reavalia e resgata a contribuição de
Rousseau para as ciências sociais, especialmente para a Pedagogia e para a Antropologia. Examina as condiçOes em que se desenvolveu em Rousseau o senso
antropológico, a seguir analisa em que consiste esse senso antropológico
para depois aplicá-lo ao problema pedagógico-político, concluindo por uma
necessidade de uma mudança cultural antropologicamente orientada como
condição indispensável para a resolução do problema.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.1986.231229

                                                                                                   

                                               A revista utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/


                                                                                                    BUSCADORES

                                                                                                  

 

                                                                                                    INDEXADORES

 
                                                 
                                                               

_____________________________________________________________________________________________________________________