A EVOLUÇÃO DA NOÇÃO DE FRACASSO ESCOLAR

Maria Eliana Matos de F. Lima

Resumo


Este trabalho  estuda a problemática do fracasso escolar privilegiado, antes de tudo, a nova perspectiva deste fenômeno, proposta por PHILIPPE PERRENOUD ( 1984), somadas a outras pesquisas publicadas na França e citadas na Bibliografia. Pretendemos, em nosso debate aprofundar o estudo desta problemática no Brasil tomando com instrumento de trabalho e pontos de referências dados estatísticos e da literatura de70-80. Além disso, apresentaremos em nosso artigo, alguns dados que demonstram a importância da contribuição de PERRENOUD  à Sociologia da Educação na França e no Brasil


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

IRESIE-INSTITUTO DE INVESTIGACIONES SOBRE LA UNIVERSIDADE Y LA EDUCATION 

EDUBASE

Tópicos EduSEcacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)