O INTERCULTURAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: uma Abordagem Teórica

Vera Lúcia Teixeira Carneiro

Resumo


Resumo: O texto propõe, a partir do conceito de alteridade, uma renexão
sobre os mecanismos formadores da individualidade cultural e o sistema de
auto-proteção que ela representa face ao estranho (ao diferente). A percepção de
que as culturas são relativas quando comparadas entre si pode ser um caminho
para a minimização de estereótipos e, como conseqüência, levar a um melhor
entendimento intercultural.


Texto completo:

PDF


 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.


                                         INDEXADORES

       
 
 
  
 
   
 
 
                                          BUSCADORES 
                                  


                                                      
                                           
                                              MÉTRICAS 
 
GOOGLE ACADÊMICO: https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=BbrMvUMAAAAJ