CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM DIDÁTICA DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE REAÇÕES QUÍMICAS

Marcela Karolinny Da Silva Costa, Eliemerson De Souza Sales

Resumo


O presente artigo foi desenvolvido a partir de uma aula de regência durante o Estágio Supervisionado em Ensino de Biologia II e visou apropriar-se da abordagem didática de Ensino por Investigação como aporte teórico-metodológico para a aplicabilidade acerca das Reações Químicas. Nessa direção, a abordagem foi desenvolvida com uma turma do 9º ano das séries finais do Ensino Fundamental, em uma escola da rede municipal de Feira nova/PE. Os resultados obtidos permitiram concluir que através da abordagem didática investigativa o ensino de ciências proporcionadiversas interações na sala de aula ecoopera para a construção do fazer ciência epara a evolução conceitual científica dos estudantes.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife - PE, 50670-901.