CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM DIDÁTICA DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE REAÇÕES QUÍMICAS

Autor/innen

  • Marcela Karolinny Da Silva Costa UFPE
  • Eliemerson De Souza Sales UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238703

Abstract

O presente artigo foi desenvolvido a partir de uma aula de regência durante o Estágio Supervisionado em Ensino de Biologia II e visou apropriar-se da abordagem didática de Ensino por Investigação como aporte teórico-metodológico para a aplicabilidade acerca das Reações Químicas. Nessa direção, a abordagem foi desenvolvida com uma turma do 9º ano das séries finais do Ensino Fundamental, em uma escola da rede municipal de Feira nova/PE. Os resultados obtidos permitiram concluir que através da abordagem didática investigativa o ensino de ciências proporcionadiversas interações na sala de aula ecoopera para a construção do fazer ciência epara a evolução conceitual científica dos estudantes.

Veröffentlicht

2018-10-28