RPG E FÍSICA: UM NOVO AMBIENTE PARA APLICAR OS CONCEITOS FÍSICOS

Autor/innen

  • Jean Felipe Oliveira Da Silva UFPE
  • Jefferson Lima Costa UFPE
  • Ricardo Ribeiro Do Amaral UFPE
  • Marcos Alexandre De Melo Barros UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238695

Abstract

O presente artigo apresenta um relato de experiência através de um estágio vivenciado no Colégio de Aplicação com a utilização do Role Playing Game (RPG) pedagógico com alunos da última série do Ensino Fundamental. A atividade visou proporcionar uma maior integração entre os conhecimentos científicos obtidos em sala de aula e a prática. Essa metodologia foi empregada como ferramenta de imersão dos alunos na aula e utilização dos conhecimentos obtidos em sala. Sua aplicabilidade não foi somente observada para trabalhar os conhecimentos científicos obtidos nas aulas, mas também na exploração da interdisciplinaridade e proporcionando uma visão de mundo holística sobre os conhecimentos.

Veröffentlicht

2018-10-28